Alma de Escritor

ESCRITORES DE ALMA NÃO ESCREVEM;
CEDEM SUAS MÃOS PARA SEREM USADAS
COMO INSTRUMENTO DIVINO.



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fundão de Grota _Adulto e Juvenil

Para deleite dos seguidores do Blog, gostaria de postar os contos, monólogos e crônicas que são minha especialidade, já que minha veia pulsa com maior intensidade na prosa, mas é necessário manter o ineditismo dos textos para que sejam editados em livros.
Um dia, talvez, encontremos meios para driblar a exigência dos editores, enquanto isso, para não deixá-los olhando o nada, ou fazê-los olhar textos gastos, vou postando meus versos.

Deleitem-se.











Fundão de Grota_Poesia adulta
Autor: Celso da Silva
(Protegida por Direitos Autorais)

Correntina e fronteriça
Doci mé de lixiguana
To inu pra incontrá
Sei qui tu muitu mi ama

Quanu chegá na barranca
Cruzo pru lado di lá
Tarveis u teu pai mi mati
Mais hoje vô ti buscá

Já construí um ranchinho
Só tá fartando pintá
Cum muito amô e carinho
Eu vô ti presentiá

Tem boi pastano no campo
Tropiá pra camperiá
E uma redi na varanda
Pro nosso amô imbalá

Quero ouví ocê dizeno
Quirídu vô ti contá
Aumenta nossa cazinha
Qui a cegonha vai chegá

Tarveiz morra, tarveiz viva
Cu’a nuticia si midé
Mesmu qui eu caia duro
Dê a nutícia muié.







Fundão de Grota
Declaração Juvenil

Intenda, mãe...
Pulamô dideus.

Eu amu ela!
E si dexá diamaréla;
eu num vô mais amanáda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário